Polícia

Incêndio destrói carros apreendidos; Veja fotos e vídeo

No espaço ficavam mais de 100 veículos

Um grande incêndio que começou por volta de 23h30 desta sexta-feira, 15, no pátio da Polícia Civil, no bairro Caranã, destruiu mais de 20 carros apreendidos pela instituição.

No pátio, que ficava aberto e não tinha segurança. Ficavam cerca de 100 veículos apreendidos e a maioria foi danificado pelo incêndio, que foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

O espaço de um antigo prédio, não tem cerca e funciona como garagem improvisada para veículos apreendidos. Populares perceberam as primeiras chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Alguns dos carros que pegaram fogo pertencem ao poder judiciário e outros são objetos de processos criminais.

Segundo testemunhas, o fogo começou em uma área muito próxima aos carros e em foco único, o que pode indicar que o incêndio seja criminoso.

O fogo durou mais de uma hora com os bombeiros tentando controlar as chamas que estavam sendo alimentadas pela gasolina dos carros. Em alguns momentos os populares que filmavam o incêndio viram varias pequenas explosões ocorrendo no local. Ninguém ficou ferido.

Os policiais que pediram para não ser identificados reclamaram da falta de local apropriado para que os veículos apreendidos sejam guardados e afirmaram que a polícia não tem como atuar na segurança da cidade nem anunciar grandes operações.

Os policiais que conversaram com a Folhaweb acreditam na possibilidade de uma retaliação do crime organizado, por conta da divulgação de uma operação que evitaria crimes durante o Natal.

“Os bandidos desafiaram só por causa dessa matéria dizendo que os bandidos não iam atuar durante o natal. Contra o Crime não adianta ter garganta, tem que ter ação enérgica. 90 % das denúncias do disque denúncia são de tráfico de droga que é o que alimenta o Crime organizado e a delegacia que lida com esses crimes está totalmente inerte, faz uma prisão aqui outra ali. Não se vê uma grande operação de tráfico e as operações se resumem a cumprimentos de mandados de prisão, muitas vezes já cumpridos. Falta pulso para combater o crime”.

A Polícia Militar (PM) esteve no local para dar apoio na ocorrência e a perícia do Corpo de Bombeiros vai investigar as causas do fogo.

Veja o vídeo:

A reportagem entrou em contato com a assessoria e aguarda uma nota ofical sobre a situação.