Cotidiano

Imigrantes buscam abrigo em obras paradas

Governo afirma que não há riscos de desabamento no local, mas vai solicitar avaliação da Secretaria de Infraestrutura

Um grupo de imigrantes venezuelanos está ocupando provisoriamente  as obras de construção do  prédio do 1º Distrito Policial (DP), localizado no cruzamento da avenida Terêncio Lima com a rua Pedro Rodrigues, Centro de Boa Vista.  

Na manhã deste domingo,27, a Polícia Militar (PM) foi chamada, pois os vizinhos denunciaram que eles estariam depredando o local, porém tratava-se de uma ocupação provisória por conta das chuvas.

Os ocupantes contaram a reportagem que lá está sendo uma alternativa para se abrigarem nesta época de chuva, no entanto eles estão conscientes sobre os perigos. A Polícia os orientou sobre os riscos que eles correm, uma vez que o prédio está em fase de construção.

Governo – Em nota,  a PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que, ainda na gestão passada, a empresa responsável pelas obras do prédio do 1º DP, localizado na avenida Terêncio Lima, abandonou os trabalhos. Está sendo providenciada uma nova licitação, o que já ocorrerá no dia 30 de maio. A previsão é que as obras sejam retomadas num prazo de 45 dias.

Medidas serão adotadas para que não haja risco à população. Serão recuperados os tapumes nos próximos dias, e, mesmo sem indícios de que possa haver desabamento, será solicitada à Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) que faça uma nova avaliação no local.

As pessoas sem moradia deverão se dirigir ao Centro de Triagem do Exército Brasileiro para serem instaladas nos abrigos.