Polícia

Imigrante é detido após invadir residência no Asa Branca

Uma dona de casa, que mora na Avenida São Sebastião, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, foi surpreendida no fim da tarde da segunda-feira, dia 9, quando um indivíduo de origem venezuelana entrou no seu imóvel e tentou agredi-la, momento em que teve que pedir socorro. O fato ocorreu por volta das 17h.

O estrangeiro estava imobilizado por populares com escoriações pelo corpo quando os policiais chegaram ao local. A vítima contou também que foi socorrida por um homem que passava pelo local, no entanto, o suspeito tentou fugir, sendo perseguido e agredido por populares que testemunharam o suposto crime.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Policlínica Cosme e Silva para receber atendimento médico especializado, a fim de tratar os ferimentos. Ele foi levado na carroceria da caminhonete até a unidade de saúde. A PM destacou que não tinha um veículo com compartimento adequado naquele momento e, para evitar que os populares exaltados dessem continuidade à tentativa de linchamento, preferiram levar o suspeito.

Depois de ser medicado, o imigrante foi levado até a Central de Flagrantes do 5º DP para prestar depoimento sobre os fatos. Como a vítima não representou contra o detido, ele acabou sendo liberado pelo delegado. O motivo pelo qual o jovem entrou na casa e abordou a proprietária, não foi esclarecido. (J.B)