Entretenimento

Igreja realiza culto bilíngue para imigrantes

Culto terá tradução simultânea em espanhol para fiéis venezuelanos

Dados oficiais apontam que mais de 40 mil venezuelanos vivem em Boa Vista atualmente. Para fugir da crise humanitária instalada em seu país, estima-se que, por dia, 800 entrem em Roraima. A maioria dessas pessoas vive nas ruas ou em abrigos improvisados, em flagrante risco social. 

Com o objetivo de conscientizar as pessoas contra a xenofobia e oportunizar um espaço para que os venezuelanos também frequentem as atividades religiosas, a Igreja Betesda realiza neste domingo, 25, a partir das 19 horas um culto bilíngue celebrado em português e espanhol. O evento será realizado na sede da igreja localizada na Rua Raimundo Aciole Cavalcante, 56, no bairro Aparecida.

O evento trata-se de uma celebração onde novos fiéis possam participar e se sentirem mais acolhidos. A ideia é que este seja o primeiro de uma série de cultos destinados aos refugiados.

Durante o evento serão abordados temas como amor ao próximo, solidariedade, fé e esperança em dias melhores.

“A chegada dos venezuelanos mudou o cenário da nossa cidade, e muitos deles procuram pelas atividades religiosas e se sentem excluídos devido a barreira da língua, pensando nisso, resolvemos oferecer um culto com tradução simultânea, ele será ministrado pelo pastor Márcio Rosa, com uma intérprete que irá reproduzir o culto também em espanhol. Estamos em época de acolher e abraçar nossos irmãos imigrantes”, disse Fran Grana, presbítera da Igreja Betesda.

Além do culto, a Igreja também tem ações de solidariedade para os venezuelanos onde recolhe doações como roupas, produtos de higiene e alimentos que são distribuídos em abrigos e praças onde os refugiados estão alojados.

“Desde que nós percebemos a necessidade e a importância da inclusão dos venezuelanos em todos nossos eventos e celebrações, temos buscado melhorar e trabalhar com excelência para sermos uma igreja bilíngue”, informou.

Serviço
Culto Bilíngue
Data: 25 de fevereiro
Hora: 19 horas
Local: Igreja Betesda
Endereço: Rua Raimundo Aciole Cavalcante, 56, Aparecida