Cultura

Igreja promove especial de Natal durante três dias para a população de Boa Vista

Neste ano, a Igreja Batista Memorial (IBM), vai realizar a 6ª edição de seu espetáculo de teatro Memorial de Natal. A cada dois anos o tema é modificado. Na edição de 2017 o tema será “O circo e o verdadeiro sentido do natal”. O evento começou ontem, sexta-feira, dia 15, e vai até domingo, dia 17 na Rua Maria Rodrigues dos Santos, número 1407, bairro Tancredo Neves, na zona oeste de Boa Vista. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas assistam ao espetáculo durante os três dias de exibição. Além da entrada gratuita, quem for assistir terá estacionamento reservado.

O memorial de natal tem como objetivo contar a história de Jesus Cristo, desde o nascimento, o caminho para a morte e ressurreição, tudo contado pelo artistas que compõe o elenco do espetáculo. O enredo da história, neste ano, se passa dentro de um circo, cujo dono se chama Kasin, um grande domador de feras no passado. “Ele é muito duro de coração e egoísta, atormentado com palavras e até mesmo com certa violência”, diz o pastor da Igreja Kleber Linkou Rodrigues.

Os organizadores informaram que, no circo, além de muitos personagens, também trabalham a esposa de Kasin, Najla, que é assistente de mágico; a filha Kayra, bailarina do Circo; e, Marcos e Marcondes, irmãos palhaços, que tentam esconder tristeza com uma falsa alegria.

Os personagens serão visitados por quatro anjos que irão lhes mostrar o verdadeiro sentido do Natal por meio de um mix de artes, como: teatro, dança, bailarinas, mímicos, tecido acrobático, palhaços, coral adulto, coral infantil, baby class, pernas de pau, luz negra, patins, percussão e fantoche, tudo com muita cor, desde o figurino até a maquiagem. A intenção é emocionar os expectadores.

“Sabemos que o circo sempre foi um local de arte e diversão, mas também de uma mensagem de alegria. Mas nos dias de hoje, o circo está desaparecendo e há uma forte necessidade de alegria na sociedade moderna. Por isso, cremos que a temática circense é ótima, eficaz e poderosa para transmitir a mensagem cristã, que é levar aos homens a verdadeira felicidade, conhecerem o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo”, ressaltou o pastor.

De acordo com a organização, os espetáculos serão exibidos nos seguintes horários: Dia 15, às 20h; nos dias 16 e 17, serão duas apresentações às 18h e às 20h. O estacionamento fica reservado para os expectadores com uma equipe de segurança para evitar roubos e furtos.

Compõem todo o espetáculo aproximadamente 200 pessoas, entre elenco, sonoplastas, multimídia, iluminação e equipe de cenário. Maquiadores, recepcionistas, equipe de estacionamento e da cantina também somam o grupo envolvido diretamente no evento. (J.B)