Cotidiano

Igreja evangélica promove musical de páscoa neste fim de semana

A programação do sábado, 15, começa às 20h, e do domingo, 16, a partir das 19h. A entrada é gratuita, com classificação livre para todas as idades

A Igreja Batista Memorial, localizada na rua Maria Rodrigues Santos, bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista, é conhecida pelos espetáculos de musicais, sempre voltados para os ensinamentos bíblicos. Neste ano, os membros deram início a um novo projeto, um musical de páscoa intitulado “Jesus no Sertão”, que acontecerá neste fim de semana.

A programação do sábado, 15, começa às 20h, e do domingo, 16, a partir das 19h. A entrada é gratuita, com classificação livre para todas as idades.

Quem explicou sobre o evento foi o Pastor Kleber Linkou Rodrigues, que nos últimos anos tem se dedicado a apresentações que envolvem música, teatro e dança. Neste ano o musical terá um pé no nordeste.

“Jesus no Sertão é o musical da Igreja Batista Memorial para a páscoa do ano de 2017, para nossa comunidade Boa-vistense. É um musical com um pouco mais de uma hora, onde através de ensinamentos bíblicos com uma pitada da cultura nordestina, da cultura do sertão, nós vamos ensinar aos nossos ouvintes e participantes como se deu esse fato que já é tão conhecido mundialmente sobre a crucificação e ressurreição de Jesus”, disse.

Além da entrada gratuita, a organização do evento reservou estacionamento para os expectadores e quem quiser um bom lugar na plateia, deve chegar um pouco mais cedo.

“Não tem restrição de faixa-etária, é para toda a família. Temos entrada fraca e estacionamento gratuito para nossa plateia. Nós sugerimos que cheguem com um pouco de antecedência para reservar os melhores lugares. Nós aguardamos a receptividade da população, como sempre tem sido, para aprender uma pouco mais de Jesus, dentro dessa nova proposta”, ressaltou Linkou.

O total de participantes do musical é de aproximadamente 100 pessoas. Dentre os atores não há profissionais, uma vez que todos são membros da igreja e voluntários do projeto, no entanto, a experiência de cinco anos envolvidos com eventos desta natureza deu certa maturidade aos integrantes do espetáculo.

“Será o primeiro ano em que estaremos abordando nessa data. A ideia de usar musicais temáticos já surgiu na Igreja Batista Memorial há pouco mais de cinco anos e nós sempre utilizamos aquilo que, dentro de um colegiado, de uma liderança, traçamos para atingir o público. Desta feita, mais uma vez nós priorizamos o público nordestino, àqueles que vieram do sertão. Com certeza nossa população, como é de bastantes migrantes do nordeste, vai se identificar com algumas situações que serão vivenciadas pelos nossos atores”, destacou o pastor.

As apresentações serão compostas pelo grupo de teatro, mas também apoiadas por alguns momentos de luz negra, danças, pantomima, coral infantil, coral adulto e uma série de novidades que serão reveladas no ato, tudo para que o público seja surpreendido.

“A expectativa para esse evento é que consigamos transmitir a palavra do Senhor Jesus numa linguagem dinâmica, contemporânea e bem contextualizada. Nós não fixamos placa denominacional, mas que o evangelho seja pregado e que as pessoas que estarão presentes entendam o verdadeiro sentido da páscoa. Que possam voltar à essência dos ensinamentos do que aconteceu nesses dias. Nós não podemos precisar data, mas sabemos que esse fato marca a humanidade”, finalizou Rodrigues. (J.B)