Polícia

Idoso morre ao tentar atravessar avenida

Ciclista cruzou a frente de carro, na avenida Brasil, e sofreu uma forte pancada na cabeça, provocando perda de massa encefálica

O agricultor Antônio Alves da Silva, de 61 anos, morreu atropelado por volta das 15h de ontem quando tentava atravessar, de bicicleta, a avenida Brasil, trecho urbano da BR-174, próximo ao 7º BIS (Batalhão de Infrataria de Selva). Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e teve perda de massa encefálica.
O condutor de carro, Monza, um empresário de 25 anos, seguia sentido Centro quando relatou ter sido surpreendido com o idoso querendo atravessar. Ele afirmou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, por causa da pouca distância que estava da vítima, não houve tempo de evitar o acidente. Disse que o ciclista, ao perceber que não daria tempo de chegar ao outro lado da pista, tentou pedalar mais rápido para sair do caminho do carro.
“Mas não houve tempo, já  estava muito perto”, lamentou o empresário. O agricultor bateu com a cabeça na lateral do carro. O motorista permaneceu no local do acidente até a PRF terminar os procedimentos. A polícia interditou a BR-174 e desviou o trânsito para a rua que passa em frente ao 7º BIS.
A perícia foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi para o local remover o corpo para que seja realizado exame cadavérico. A filha do agricultor, que preferiu não divulgar sua identidade, foi para o IML providenciar a documentação para o sepultamento. Ela estava muito abalada com a fatalidade.
O condutor do carro e o passagiero que estava com ele foram encaminhados para o 5º Distrito de Polícia, situado no bairro Governador Aquilino Duart, para o registro da ocorrência.

Publicidade