Polícia

Idoso é morto a terçadadas e filho fica ferido ao tentar salvar o pai

A última segunda-feira foi marcada pela violência, na pacífica região do Baixo Rio Branco, sul do Estado. O corpo de um jovem foi encontrado na Vila de Santa Maria de Boiaçu, no começo da tarde do dia 14, e quase que simultaneamente um idoso foi morto a golpes de terçado e o filho ficou ferido na tentativa de salvar a vida do pai, na Vila Sacaí.

De acordo com policiais militares, ao chegar no local, o corpo do idoso e seu filho ferido já haviam sido levados por populares para o Hospital de Santa Maria do Boiaçu, porém o senhor morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Já o seu filho teve várias lesões pelo corpo, mas encontrava-se estável, sem risco de morte.

O filho deu detalhes do fato à Polícia, explicando que o autor do homicídio estava discutindo com seu pai quando decidiu averiguar o que estava acontecendo e deparou-se com o indivíduo desferindo as terçadadas contra o idoso. Ao tentar salvar o seu pai, o filho também foi golpeado. Depois do crime, o homicida fugiu, mas algumas diligências foram realizadas e o homem foi localizado, momento em que confessou o homicídio. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e o Instituto de Medicina Legal foram acionados para atender a ocorrência. Uma aeronave levou agentes da Perícia para a localidade ribeirinha.

N.R.: A reportagem da Folha resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (J.B)

Publicidade