Cotidiano

Ideologia de gênero nas escolas será debatida na Câmara de Boa Vista

A "ideologia de gênero" é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais

A ideologia de gênero e outras questões inerentes à sexualidade, no âmbito das escolas, serão discutidas em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Boa Vista. O evento será nesta terça-feira, a partir das 10h30, no plenário Estácio Pereira de Mello.

A “ideologia de gênero” é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais.

Para discutir o tema, estarão na audiência vereadores e representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), da Vara da Infância e da Juventude e de conselhos de classes profissionais e da Educação.

Também participarão do debate ativistas das causas LGBT e feminista, além de pastores, professores e os responsáveis dos alunos.

 “É muito importante que órgãos públicos, diretores de escolas, professores, alunos, pais e entidades que cuidam diretamente da criança e do adolescente estejam aqui conosco, para debatermos este tema, que é de suma importância para a nossa sociedade e o nosso Município”, destacou a vereadora Mirian Reis, requerente do evento.

Para a parlamentar, “é importante que a sociedade participe e defina o que quer para as escolas, para os filhos”