Geral

Ichiban Dojo promove etapa do Amazonense de Karatê no final de semana em Boa Vista

Boa Vista vai sediar a 4ª Etapa do Circuito Amazonense de Karatê neste final de semana, dias 25 e 26, no lifestyle do Pátio Roraima Shopping, a partir das 17h, numa promoção da Associação Ichiban Dojo, de Boa Vista, e a Federação Amazonense de Karatê. 

Segundo informou o professor Rogério Uchoa, responsável pela Ichiban Dojo, a competição vai reunir mais de 200 atletas nos dias de disputas no katá (luta imaginária) e Kumitê (luta) entre atletas de faixas brancas a pretas nas categorias de cinco a 85 anos. “Esta será a primeira vez que uma etapa do Campeonato Amazonense sai do Amazonas para acontecer em outro estado e Roraima foi o escolhido”, afirmou Uchoa. “O objetivo principal da competição é divulgar as atividades das associações e academias de Karatê em Roraima, já que qualquer atleta pode competir e queremos também promover a prática salutar da modalidade e envolver mais de 500 pessoas no evento, entre patrocinadores, simpatizantes, apoiadores e, claro, também os curiosos, que podem assistir tudo gratuitamente”, disse.

Ao final da competição haverá premiação em medalhas para os primeiros colocados das categorias individuais e para as associações melhores classificadas. “Escolhemos o shopping por possuir um excelente espaço, além de fornecer todos os elementos para divulgar a modalidade. É uma grande parceria, inclusive quem sabe para fomentar futuras promoções”, disse.

O campeonato é disputado em cinco etapas. Após a disputa em Roraima, a competição retornará ao Amazonas, onde será realizada a 5ª e última etapa no dia 10 de dezembro. Uchôa informou que, o circuito soma pontos para o ranking estadual, onde os melhores classificados ganharão vaga na seleção de cada localidade. Além de Uchoa, também estão na organização da etapa de Roraima os professores Thyago Tosin, Carlos Nunes, Felipe Fernandes, Ronny Mesquita e Diego Freire.

CURSO – A Associação Ichiban Dojo vai promover um Curso de Kobudo com Bo (bastão), dia 25, às 9h, na sede da associação e será ministrado pelos senseis Afremon Cunha Bragança (7º Dan da CBK Shorin-Ryu) e Disney Bragança (7º Dan CBK Shorin-Ryu).

“O curso será aberto para qualquer pessoa que queira iniciar a prática de Kobudo, que é lutas com armas”, disse.