Polícia

Familiares podem pedir proteção para sepultamento após invasão de facção rival

O IML já liberou o corpo mas os familiares temem ataques do crime organizado

O corpo do foragido da justiça Wax Nunes Lima, de 28 anos, foi liberado para sepultamento no final da manhã desta quinta-feira, 15. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Pela manhã, parentes de Wax estiveram no IML para fazer a remoção no corpo. Eles disseram que não gravariam entrevistas, mas informaram que foram orientados por um agente funerário a pedir apoio policial durante o sepultamento, em razão da possibilidade de um ataque organizado por criminosos rivais.

Questionada sobre a informação, a Polícia Civil de Roraima informou, por meio de nota, que não recebeu nenhuma solicitação para garantir a realização de enterro até o momento.

Ressaltou ainda que seu papel é investigar as circunstâncias, ocorrências e fatos de um crime, não fazendo parte da missão da instituição fazer a prestação de serviços de segurança, tipo como o do caso em questão.

O CASO – O rapaz estava foragido desde o dia 19 de janeiro, após fuga em massa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Ele respondia por diversos crimes e era considerado um preso de alta periculosidade.

De acordo com o IML, a causa da morte de “Seninha”, foi por traumatismo crânio encefálico grave, em decorrência do acidente que sofreu na quarta-feira, 14.  

Durante a madrugada desta quinta, membros de uma facção rival invadiram o Hospital Geral de Roraima (HGR) para executá-lo, no entanto, a ação não saiu como planejada, uma vez que o foragido já havia entrado em óbito horas antes. A polícia segue investigado o caso.