Polícia

IML identifica vítima encontrada em sacola

O corpo é de um homem que teve a cabeça decapitada e vários cortes profundos no abdômen

No final de semana a polícia localizou dois corpos de pessoas mortas com as mesmas características: tiveram partes do corpo cortadas. O primeiro deles, encontrado dentro de uma sacola por volta das 20h30, de sexta-feira, 20, no final da Rua Roma no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. A vítima estava com a cabeça cortada e inúmeras perfurações por arma branca no abdômen. O cadáver foi identificado como Jonilson Borba Silva, de 21 anos. O corpo de Jonilson foi liberado no sábado, 21, e a polícia ainda busca pelos suspeitos do homicídio.

Um familiar que preferiu não revelar a identidade, afirmou que não tem ideia de quem possa ter feito isso com Jonilson. “Estamos buscando respostas para esta barbaridade. Espero que este crime seja esclarecido o quanto antes”, pede o familiar.

SEGUNDA – Ainda na sexta-feira, meia hora após o corpo da vítima do Centenário ter sido encontrado, outro cadáver foi jogado no Anel Viário, região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A vítima foi identificada como, Derlane Silva da Conceição, de 14 anos, estava desaparecida havia duas semanas, segundo apurado pela reportagem. Ela teve a cabeça cortada e o corpo já apresentava estado de decomposição quando foi encontrado.

Fontes da Folha adiantaram que estes crimes podem ter sido ordenados de dentro dos presídios por integrantes do Crime Organizado. Os dois casos estão sendo investigado pela DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

IDENTIFICAÇÃO – As identificações são realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz). A Perícia Necropapiloscópica realizada no Instituto utiliza técnicas avançadas de recuperação das papilas epidérmicas e possibilita a rapidez na identificação, por meio do Sistema Afis – Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais.

O diretor do IIOC, Amadeu Rocha Triani, destacou o comprometimento da Polícia Civil em responder com prontidão à sociedade. “Temos uma excelente ferramenta de trabalho, que é a Plataforma Afis–Dermalog, que contribui para realização dos procedimentos periciais, mas vale ressaltar o empenho do perito em desenvolver um trabalho cada vez melhor e atender à população com excelência”, disse Amadeu.