Esporte

II Ultramaratona Trail Serra Grande ocorre neste domingo 

A II Ultramaratona Trail será realizada neste domingo, 5, na Vila Serra Grande I, Município de Cantá, localizado a 50 km de Boa Vista. O evento deve reunir cerca de 600 atletas de Roraima e também do Amazonas.

Além da prova na categoria Ultramaratona de 62km, que iniciará às 2h30, outros atletas disputarão as provas de 32km, com início às 5h30, de 15km às 6h45, e uma caminhada ecológica de 5km às 7h30.

O local foi escolhido pela organização em razão dos atrativos naturais ideais para prática esportiva de aventura. “Por isso, durante todos os percursos, os competidores percorreram trechos em estrada de barro, trilhas, igarapés e cachoeiras da Serra Grande 1”, destaca uma das organizadoras do evento, Renata Trajano.

Todos os inscritos que concluírem o percurso escolhido ganharão medalha de participação. As premiações individuais serão realizadas por faixa etária divididas em seis categorias. Ao final serão premiados todos os atletas que completarem a prova até o quinto lugar de cada distância. Ao todo, 160 competidores receberão premiações.

Além das premiações em troféus, os vencedores ainda serão agraciados com brindes doados por patrocinadores do evento e os três atletas campeões nas categorias absolutas de cada distância receberão premiações em dinheiro.