Entretenimento

II Corrida Azul e Rosa acontece neste sábado

Foco é estimular a participação da população no combate aos cânceres de mama e próstata

Será realizado neste sábado, 11, a II Corrida Azul e Rosa pela Cura do Câncer. O percurso será de cinco quilômetros pela avenida Ville Roy, com retorno na rua Augusto Cesar Luitgards Moura e chegada em frente a Liga de Combate ao Câncer, na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 940, bairro Canarinho, local onde também ocorrerá a concentração, às 16h e a largada, às 17h.

Cerca de 1.000 atletas se inscreveram por meio de doação de alimentos, que serão entregues às pessoas que enfrentam a doença. Todos os inscritos receberão medalha e os três primeiros colocados de ambos os sexos serão ainda premiados com troféu.

Segundo a organização do Evento, a numeração de peito será disponibilizada aos participantes nesta sexta-feira, 10, das 8h às 18h, na sede da Liga.

A Corrida é uma ação preventiva de saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos, integrando a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante o evento também serão realizadas ações de saúde como verificação da pressão arterial, bioimpedância, massagem e orientação nutricional, além de mostra do programa de artesanato dos pacientes atendidos pela Liga de Combate ao Câncer.

Conforme a promotora de justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, nesta segunda edição foram ampliadas os números de vagas. “A população roraimense está vestindo a camisa do Outubro Rosa e Novembro azul e essa corrida representa um belo ato de solidariedade em prol do combate ao câncer de mama e câncer de próstata”, destacou.

A organização ressaltou ainda que em razão da montagem estrutural da corrida, parte da Ville Roy será interditada a partir das 12h, no trecho do Estádio Canarinho e demais vias de acesso ao percurso da prova.

REALIZAÇÃO – Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) e Ministério Público – Espaço da Cidadania.

CAMPANHAS – O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como foco principal alertar às mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e que possui como símbolo o laço cor-de-rosa.

O Novembro Azul, consiste em uma campanha de conscientização voltada para a saúde do homem. A iniciativa é realizada por diversas instituições e é dirigida à sociedade, em especial, aos homens, no sentido de promover a conscientização acerca das doenças inerentes ao sexo masculino, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

SERVIÇO:

2ª Corrida Azul e Rosa Pela Cura do Câncer
Dia 11 de Nov., às 17h, Canarinho
Informações: (95) 3623-2899