Cotidiano

IFRR em Amajari oferece 30 vagas para curso Técnico em Agropecuária

As inscrições, que são gratuitas, ocorrem no período de 26 de junho a 7 de julho

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), localizado no norte de Roraima, lançou edital de seletivo do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio regular. São 30 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017.

As inscrições, que são gratuitas, ocorrem no período de 26 de junho a 7 de julho. O atendimento será exclusivamente de forma presencial, devendo o candidato ou responsável dirigir-se à Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) em horário normal de expediente. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

O candidato deverá ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. O seletivo está a cargo da Comissão de Processo Seletivo e Vestibular (CPSV) do CAM. O edital está disponível no site.  

No ato da inscrição, o candidato terá três opções para concorrer às vagas: ação afirmativa (aos que se autodeclararem por cor e/ou renda), pessoa com deficiência e ampla concorrência.

As vagas serão preenchidas por meio de análise curricular, de caráter classificatório. A análise compreenderá a observação de desempenho no ensino fundamental, com base na média ponderada dos componentes curriculares do Histórico Escolar do candidato, conforme consta no edital.

Na modalidade integrado ao ensino médio, o estudante cursa a formação básica e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita o formado tanto para o ingresso em cursos de nível superior quanto para o exercício profissional.

O curso Técnico em Agropecuária é voltado à formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais, elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal, além de realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.