Geral

I Open Roraima de Judô será disputado por 100 atletas de sete academias

A Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) realiza o I Open Roraima de Judô, masculino e feminino, no dia 2 de dezembro no ginásio da Escola Estadual Lobo D’Almada. Pelo menos 100 judocas de sete academias e associações confirmaram presença. 

O professor Paulo Ferreira, presidente da Fejurr, informou que estarão competindo os melhores atletas da Kodokan de Roraima, Sesc, Ases do Norte, Hajime Academia, Avaju e Sakuraba.

“Por estarmos realizando o evento no final do ano, no caso em dezembro, poucos atletas se inscreveram devido às suas programações de viagens”, disse. “Mas mesmo assim será um grande evento e passa a fazer parte do calendário da Fejurr”, afirmou. “Os atletas de Manaus, que estavam previstos de vir disputar a competição, não puderam vir devido a um evento que está sendo realizado em seu estado”, justificou.

A competição será aberta e disputada nas classes de Fraldinha a Sênior, sob a coordenação e realização da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), nas seguintes categorias: Individual – Masculino e Feminino: Fraldinha (3 e 4 anos); Pré-Mirim (5 e 6 anos); Mirim (7 e 8 anos); Sub 11 (9 e 10 anos); Sub 13 (11 e 12 anos); Sub 15 (13 e 14 anos); Sub 18 (15, 16 e 17 anos); Sub 21 (18, 19, 20 e +15 anos de idade); Sênior (+15 anos); Absoluto (+15 anos).

A pesagem será no dia 1º de dezembro, das 17h30 às 18h30, na Academia do Sesc/RR, no bairro de Mecejana.

PREMIAÇÃO – Serão premiados com medalhas os atletas que se classificarem em primeiro, segundo e dois terceiros lugares. Na contagem geral de pontos por agremiação serão premiadas com troféus respectivamente à somatória de pontos obtidos nos combates individuais de sua equipe.

ESTADUAL – Paulo Ferreira informou ainda que está confirmada a realização da 2ª Etapa do Campeonato Estadual para o dia 9 de dezembro, também no ginásio da Escola Estadual Lobo D’Almada, fechando o calendário esportivo da Fejurr de 2017.

FESTA – Também está confirmada para o dia 16 de dezembro, no Iate Clube de Boa Vista, a festa de confraternização ‘Bonen-Kai’, encerrando o ano de 2017 com a festa que já é tradicional entre os judocas e familiares.

Publicidade