Esporte

I Interno Cathedral de jiu-jítsu vai reunir 500 atletas

A Academia Trinity de jiu-jítsu vai realizar nesta quarta-feira o I Interno Cathedral de jiu-jítsu, treinamento intensivo que vai reunir aproximadamente 500 atletas das oito filiais da associação. O encontro acontece a partir das 19h30 na sede da Trinity do bairro Centenário e serve de preparação para a Copa Osvaldo Alves, maior evento da modalidade que acontecerá dias 09 e 10 de setembro em Manaus-AM.

O professor Daniel Trindade, coordenador dos núcleos Trinity, informou que estão confirmados atletas das filiais da Trinity Centenário, professor Everton Cromado; Trinity Raiar do Sol – professor Solidário Sol; Academia Macaco, professor Max; Academia Águia, professor Fábio; Academia Trinity Cantá, professor Anderson Galo; Academia Sagat, professor Sagati; Academia Sandro Serra Trinity Operário.

Para comportar tantos atletas juntos serão montadas quatro áreas de luta no estacionamento na lateral da academia e mais duas áreas dentro da academia.

PARCERIA – Daniel Trindade ressaltou a grande quantidade de atletas de Jiu-jítsu que tem hoje no Estado e afirmou que Roraima é proporcionalmente o estado com o maior número de praticantes de jiu-jítsu do Brasil.

“Vejo o estado de Roraima como uma potência no jiu-jítsu. Temos uma aceitabilidade fantástica. Prova disso é que em pouco tempo já espalhamos oito núcleos em Boa Vista. São centenas de atletas beneficiados e é gratificante saber que, de alguma forma, contribuímos com isso”, disse. “E graças à parceria com o doutor Haroldo Campos, da Faculdade Cathedral, estamos multiplicando o número de atletas com esse projeto social fantástico que repercute positivamente em nossa sociedade, pois temos como filosofia respeito e disciplina e trabalhamos nossos atletas para serem cidadãos de bem acima de tudo”, disse.