Esporte

I Etapa da Copa Roraima de BMX será neste final de semana no Pintolândia

Os atletas do pedal têm encontro marcado neste final de semana na pista de bicicross do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, com a realização da I Etapa da Copa Roraima de BMX, competição que abre a temporada oficial da Federação de Ciclismo de Roraima (FCR) e vale pontos para o ranking estadual da modalidade e para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Segundo o piloto Yago Matias, um dos organizadores do evento, a Copa Roraima de BMX deste ano será disputada em quatro etapas e a primeira etapa acontece neste domingo, dia 19, a partir das 19h, quando largam as primeiras baterias. Antes, na tarde de sábado, dia 18, a partir das 17h haverá os treinos livres com som, start gate (largada).

“Os pilotos se mostram ansiosos para disputar o evento, pois esse é o primeiro do ano”, disse. “Os próprios pilotos realizaram a manutenção da pista, que resultará numa etapa de maior competitividade”, afirmou.

A competição será disputada em oito categorias divididas por faixa etária, sendo: Pré-Bike (até 5 anos); Mirim (de 6 a 8 anos); Boys (de 9 e 10 anos); Feminino (categoria aberta); Expert (de 11 a 13 anos); Cruiser (aro 24); Júnior (14 a 16 anos) e Elite (acima de 17 anos).

Yago informou que são aguardados aproximadamente 50 pilotos disputando nas oito categorias oferecidas, inclusive pilotos da Venezuela e de municípios do interior do Estado.

“Pilotos da Venezuela, de Boa Vista e dos municípios de Caroebe e São Luiz do Anauá confirmaram presença na etapa”, afirmou.

INSCRIÇÕES – Os pilotos poderão fazer suas inscrições no domingo até as 16h30 (meia hora antes da largada) no valor de R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível.

“O piloto deve ter uma placa de numeração no guidão da bicicleta e seus equipamentos de segurança”, lembrou.

APOIO – Para realizar o evento a FCR tem o patrocínio de Terminelle Celulares e da Vidraçaria Metal Vidros.