Polícia

Homens são presos pela PM com arma caseira em parada de ônibus

Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu dois homens em atitude suspeita em uma parada de ônibus da Avenida Princesa Isabel, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. Eles estavam em posse de uma arma caseira. A ação policial aconteceu por volta da 22h.

Enquanto a guarnição da viatura 630 fazia patrulhamento pela Rua Francisco Anacleto da Silva, bairro Sílvio Leite, também na zona Oeste, foi abordada por uma funcionária da empresa de Viação Boa Vista informado que recebeu o telefone de um motorista de ônibus afirmando que dois passageiros em atitude suspeita haviam entrado no transporte público, um deles trajando calça jeans, camisa azul e boné vermelho, enquanto o outro vestia uma bermuda jeans e uma camisa listrada nas cores azul e branco.

Segundo a denunciante, o que chamou a atenção do motorista foi que em determinado momento do trajeto ele percebeu que o elemento que usava camisa listrada estava portando uma arma de fogo, o que fez com que ficasse receoso. No entanto, os elementos desceram nas proximidades da Praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves.

A partir das informações, a viatura iniciou as diligências a fim de localizar e capturar os suspeitos. Enquanto a viatura seguia pela Avenida Princesa Isabel, os policiais avistaram dois elementos numa parada de ônibus com as mesmas características das que foram descritas pela denunciante.

O elemento tentou se desfazer da arma, jogando-a no mato, mas a guarnição recolheu o objeto. Um dos elementos respondeu que estava em posse, mas não seria para praticar assaltos, mas para se defender de um desafeto que havia lhe ameaçado de morte. Os dois suspeitos foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial.

Depois do depoimento, os indivíduos foram ouvidos e liberados, tendo em vista que não havia elementos necessários para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), uma vez que eles não cometeram o crime, apesar de um deles estar em posse da arma. A ocorrência será encaminhada ao 3º Distrito Policial, que ficará a cargo das investigações. A arma foi apreendida e levada para análise da perícia. (J.B)