Polícia

Homens são flagrados cortando telas da área externa da Pamc

Um homem e um adolescente de 15 anos foram detidos pela Polícia Militar após serem flagrados cortando parte da tela de uma das muralhas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona Rural de Boa Vista. O caso foi registrado na madrugada de ontem, 22.  

De acordo com a PM, a dupla teria chegado à unidade em uma bicicleta de cor branca, sem marca e sem numeração. Durante um patrulhamento pela parte externa da Pamc, a equipe acabou flagrando os dois homens cortando a tela da muralha da parte esquerda. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a dupla, que foi encaminhada à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Em coletiva de imprensa realizada no dia 12 deste mês, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), coronel Paulo Roberto Macedo, afirmou que haveria reforço de patrulhamento da área externa da unidade, com a adoção da força, caso fosse necessário, para desconhecidos que fossem flagrados nas imediações da Pamc. A ação, segundo ele, seria uma imediata resposta à fuga registrada no dia 8, onde 30 presos acabaram fugindo por um buraco próximo de uma ala conhecida como “Mamão”.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a segurança no perímetro da Pamc foi reforçada. Quanto às medidas mais drásticas, a Sejuc informou também que qualquer indivíduo que tentar se aproximar do alambrado do presídio, em atitude suspeita, será preso e, dependendo da situação poderá inclusive ser alvejado, por se tratar de uma área de segurança.