Polícia

Homem tenta matar esposa com uma paulada na cabeça

Na noite de segunda-feira, 28, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de Maria da Penha no bairro Liberdade, zona Oeste da Capital, e encontraram a vítima com um corte na cabeça oriundo de uma paulada, além da roupa suja de sangue.

De acordo com a Polícia Militar, os familiares estavam nervosos. Em conversa com a mulher, que estava consciente, os policiais ouviram o relato de que ela estava se arrumando para ir até a igreja quando aconteceu um desentendimento, ao pedir que o ex-marido retirasse o carro da garagem que atrapalhava a passagem de seu veículo.

O homem se exaltou e começou a discutir, proferindo xingamentos direcionados às pessoas da família, sobretudo à vítima, que pediu que as ofensas fossem interrompidas. A mulher baixou a cabeça, enquanto se calçava, e o acusado aproveitou o momento, pegou uma tábua e desferiu um golpe na cabeça da vítima.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), ao testemunharem a cena, os filhos partiram em defesa da mãe e empurraram o agressor para fora da casa para que mais ninguém fosse agredido. A PM fez a prisão em flagrante do acusado, que foi apresentado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Entendendo que o caso se trata de um atentado à vida, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o agressor detido em uma das celas até a manhã de ontem, 29, quando foi levado para audiência de custódia. A vítima foi socorrida até o Pronto Socorro Francisco Elesbão para atendimento médico. (J.B)