Polícia

Homem morre na RR 203 após colidir em cavalo

Os animais que ficam às margens das rodovias estaduais fizeram mais uma vítima. Antonio de Jesus Roin Pereira, de 54 anos, colidiu com um cavalo por volta das 5h do sábado, dia 8. Ele estava em uma motocicleta quando sofreu o acidente na RR-203, que liga a Vila Três Corações à sede do município de Amajari, região norte do Estado.

Um sobrinho da vítima contou à Folha que, após o acidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e em seguida removeu seu tio até o Hospital de Amajari, mas devido aos ferimentos pelo corpo, o estado de saúde se agravou e ele morreu antes do meio-dia de sábado.

O sobrinho não soube contar detalhes sobre o acidente porque segundo ele a vítima estava sozinha e ninguém conseguiu testemunhar o fato no exato momento em que aconteceu. O animal em que Antonio colidiu morreu na hora e ficou no meio da pista.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo até a capital para que o exame cadavérico fosse realizado, a fim de confirmar as causas da morte. De acordo com o IML, a morte foi causada em consequência de um politraumatismo. Ainda na tarde do dia 8, o corpo foi liberado à família para funeral e sepultamento. (J.B)