Polícia

Homem morre após ser esfaqueado no Beiral

Principal suspeito do crime ainda não foi encontrado pela Polícia

Na manhã de ontem, 16, quatro elementos supostamente viciados em crack discutiram e envolveram-se numa confusão que seria um acerto de contas com o tráfico de drogas, quando um deles acabou sendo esfaqueado e outros três ficaram feridos. O caso aconteceu no cruzamento das ruas José Coelho com Cecília Brasil, nas proximidades do terminal, no Centro de Boa Vista, por volta das 11h.

A vítima, identificada como Marcos Alexandre Pereira da Silva, 30 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O caso foi registrado na Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e, conforme as informações da Polícia, Marcos era dependente químico.

A vítima estava descalça, sem camisa, trajando apenas uma bermuda. A perfuração atingiu as regiões do tórax, pescoço e braço e Marcos já havia perdido muito sangue quando o Resgate dos Bombeiros chegou ao local.

O quadro de saúde da vítima foi considerado grave pelos socorristas que o encaminharam ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele passou por procedimento cirúrgico de urgência, mas morreu em seguida. O corpo foi removido por uma equipe do IML (Instituto de Medicina) para que o médico legista ateste a causa da morte e emita o laudo que vai compor o inquérito policial que investiga o assassinato.

O suspeito foi identificado pela Polícia apenas como “Felipe” e conseguiu fugir minutos após praticar o crime. A faca usada também não foi localizada. Testemunhas contaram que ele correu em direção ao Rio Branco, onde jogou a arma do crime. Entretanto, os policiais foram informados de que um dos envolvidos estaria escondido em uma pousada e, assim que chegaram ao endereço apontado pelo denunciante, encontraram o elemento com perfuração de arma branca no braço esquerdo. Quando questionado sobre o ferimento, ele disse que tentou separar a briga por causa de uma bicicleta e acabou sofrendo a lesão.

Um terceiro indivíduo apresentou-se à Polícia depois que descobriu que estava sendo apontado como um dos envolvidos no esfaqueamento e quando chegou ao Hospital encontrou o quarto homem, que apresentava ferimento nos dois braços. Até o fim da tarde de ontem, o principal suspeito do crime ainda não tinha sido preso, apesar de uma grande quantidade de policiais civis terem realizado ações no “Beiral”. (J.B)