Polícia

Homem morre após desviar de pedestre e colidir moto em poste

O acidente fatal ocorreu no começo da noite de domingo em uma rua do bairro Pricumã

No começo da noite de domingo, 10, mais um acidente de trânsito em via pública da Capital resultou em morte. A vítima foi identificada como José Newton Ferreira Lima, de 54 anos. Ele conduzia sua motocicleta Honda/Fan 125 cilindradas pela Alameda das Onze Horas, no bairro Pricumã, quando teve que desviar de um pedestre e acabou colidindo em um poste, morrendo ainda no local.

Os policiais militares que atenderam à ocorrência informaram que a guarnição foi acionada para atender a vítima e, assim que chegou, o homem estava no chão e a moto ao lado. Uma testemunha relatou aos militares que a vítima conduzia sua moto, mas que não estava em alta velocidade e, em determinado trecho, um pessoa cruzou a rua e, na tentativa de não atropelar o pedestre, o piloto desviou a direção, mas perdeu o controle do veículo e bateu de frente no poste.

O Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a remoção da vítima até o Pronto Socorro Francisco Elesbão. A família de José Newton registrou a ocorrência na Central de Flagrantes do 5o DP e na ocasião informou que ele tinha morrido em decorrência do trauma sofrido. A morte foi atestada às 21h22 e o corpo foi removido até o Instituto de Medicina Legal (IML) onde passou por exame cadavérico para constatação da causa da morte que foi causada por politraumatismo.

Como o local do acidente foi violado, a perícia ficou prejudicada na hora de realizar os procedimentos técnicos. (J.B)