Polícia

Homem leva dois tiros em bar

Desconhecido se aproximou da vítima, disparou três vezes, sendo que dois tiros acertaram a região da coxa e da virilha

Bares, lanchonetes, mercadinhos. Todos esses locais já foram pontos onde tentativas de homicídio com uso de arma de fogo ocorreram nos últimos meses, demonstrando o quanto os criminosos estão ousados e não dão importância para a movimentação nas avenidas ou ruas que margeiam os pontos comerciais. Mais uma ocorrência dessa natureza foi registrada na noite da terça-feira, dia 22.

Por volta das 22h20, um homem assistia a um jogo de futebol e bebia junto com alguns amigos em um bar que fica na Avenida Padre Anchieta, bairro Sílvio Leite, zona Oeste da Capital, quando um desconhecido se aproximou, disparou três vezes contra a vítima, sendo que dois acertaram a região da coxa e da virilha. A arma usada foi um revólver calibre 38.

O criminoso fugiu em uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, mas não foi seguido por nenhuma testemunha que temeu qualquer reação do bandido, uma vez que estava armado. Populares acionaram o Resgate dos Bombeiros, que chegou ao endereço e realizou os procedimentos de primeiros socorros. Apesar dos ferimentos, as informações de um dos policiais que presenciou o trabalho dos socorristas dão conta de que o alvejado não corria risco de morrer, mas que perdeu muito sangue.

Depois de estabilizada, a vítima foi levada às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado e passar por avaliação para saber se seria submetido a uma intervenção cirúrgica.

Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi preso até o momento. A motivação não foi esclarecida à Polícia. O caso foi registrado no 4o DP, mas será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)