Polícia

Homem invade residência e diz ser apaixonado pela dona do imóvel

Um vigilante, de 33 anos, foi preso na tarde do domingo, dia 4, depois de invadir pela terceira vez a casa de uma mulher, de 29 anos, alegando que teve uma revelação divina, na qual, ela seria sua esposa. Além de não concordar, a família da vítima está amedrontada com as investidas do homem apaixonado. O fato ocorreu na rua Papa João Paulo II, bairro Nova Canaã, zona oeste de Boa Vista.

No dia 22 de fevereiro do ano passado, o primeiro Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, quando o homem passou a morar num ponto comercial que é de propriedade da família da vítima.

Pelo fato de precisar fazer as cobranças, a mulher teve contato com o suspeito algumas vezes. Desde então, o indivíduo tenta um relacionamento amoroso com a vítima, dizendo estar apaixonado, o que causou bastante constrangimento à mulher, que é casada.

Na mesma data, o elemento apresentou-se à autoridade policial por estar sofrendo ameaças da família da vítima. No telefone do suspeito havia muitas ligações não atendidas para o número da mulher.

Três meses depois, no dia 26 de maio do ano passado, o detido entrou na casa da família da vítima sem motivo algum, o que deixou a mãe da vítima bastante nervosa. No último domingo, ele chegou ao imóvel da vítima para informar que foi enviado para se casar com ela. O irmão da mulher pediu que o sujeito se retirasse da casa, mas ele não atendeu ao pedido.

A Polícia Militar chegou ao local e também solicitou que o homem saísse de dentro da residência, mas também não obteve sucesso. Diante dos fatos, a guarnição decidiu conduzir o suspeito à Central de Flagrantes, juntamente com a vítima, que disse ser perseguida há algum tempo.

Apesar de a mulher declarar que conhece o suspeito há apenas um ano, ele afirma que a conhece faz três anos, quando começou a trabalhar com móveis projetados em frente à casa da família da denunciante. Ele disse ainda que, desde o dia que viu a mulher pela primeira vez, apaixonou-se e que já chegou a pular o muro da casa dela. Ele afirma também que teve uma revelação de Deus de que casaria com a vítima, pois na visão ele estava em uma montanha e a vítima ao seu lado direito, que viu seu sorriso e depois o sorriso da mulher, na ocasião, ambos estavam rodeados de crianças e “numa felicidade que não há na terra”.

Ele destacou que sua única intenção antes de ser preso era fazer uma declaração de amor à mulher pela qual é apaixonado. Depois de ser ouvido, o suspeito teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) antes de ser liberado. Ele não quis se submeter ao exame de corpo de delito. (J.B)