Polícia

Homem furta dois picolés e é agredido por populares

Um homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã de ontem, dia 17, quando por volta das 6h foi detido e agredido por populares depois de ter furtado e consumido dois picolés de um estabelecimento comercial. O caso aconteceu no cruzamento da Rua Nicanor Fabrício dos Santos, antiga N-19, com a Rua Genésio Alcimiro Lopes, antiga S-6, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista.

Os policiais informaram que, quando chegaram ao endereço da ocorrência, depararam-se com o homem no chão, com diversos hematomas na cabeça. Quando questionados sobre o motivo das agressões, os populares responderam que o indivíduo teria furtado os picolés de um estabelecimento comercial, sendo flagrado pelos donos da empresa, e que consumiu os produtos e não quis pagar, por conta disso, despertou a ira de quem testemunhou o fato.

O suposto ladrão foi levado para o Pronto Socorro, tendo em vista que o caso requeria atendimento médico e, em seguida, foi parar na Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e confessou ser usuário de pasta base, inclusive teria consumido uma pedra da droga e meio litro de cachaça momentos antes. Disse ainda que trafegava pelas ruas, quando avistou o local do furto, percebeu que tinha um freezer dentro do prédio e que era possível alcançar os picolés pela grade de ferro.

O homem destacou que, enquanto tomava os picolés, foi surpreendido pelos proprietários do ponto comercial que o agrediram com um pedaço de madeira, ficando ferido no braço, costas e principalmente na cabeça.

Depois da oitiva, foi liberado, uma vez que a autoridade policial considerou a insignificância dos dois picolés, além do fato de a vítima não ter comparecido para representar contra o suspeito e nem mesmo as testemunhas do caso.

A bicicleta que o homem conduzia ficou apreendida e o Boletim de Ocorrência (B.O) foi encaminhado ao 4o Distrito Policial, que é responsável pela área em que o fato aconteceu. Depois de todo o procedimento, o suspeito deixou as dependências da Unidade Policial e não quis se submeter ao exame de corpo de delito. (J.B)