Polícia

Homem é preso transportando botija de gás na madrugada

Um homem de 33 anos foi preso, no começo da madrugada desta quinta-feira, 23, ao ser flagrado carregando uma botija de gás pela Avenida São Sebastião, na altura do bairro Asa Branca, zona Oeste, quando a Polícia Militar confirmou que o produto havia sido furtado. O elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para ser apresentado ao delegado.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da PM, a guarnição fazia patrulhamento quando encontrou o suspeito com a botija nos ombros. Quando questionado sobre a origem, disse que pertencia à sua mãe. Imediatamente os policiais levaram o indivíduo até a casa da mãe, mas ela disse que não era dona do produto.

Pouco tempo depois, o sujeito relatou que a botija foi entregue por um conhecido para que fosse vendida. Para confirmar a nova versão dos fatos, a equipe foi até o endereço do homem citado pelo suspeito, numa vila da rua Francisco Inácio de Souza, também no Asa branca. Apesar de a polícia ter chamado pelo nome do suposto dono da botija, ninguém saiu dos quartos para conversar com a guarnição.

Os parentes do homem detido afirmaram à PM que ele usa drogas há 19 anos e que é viciado em pasta base de cocaína. O próprio suspeito confirmou as informações e disse que estaria levando a botija para uma distribuidora e bar, onde havia uma movimentação em frente, mesmo o local estando fechado, onde pode ser um ponto de venda de entorpecente. Como o caso precisava ser esclarecido, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Ao delegado, o suspeito disse que é usuário de drogas desde os 14 anos e que o estava levando a botija para a distribuidora a mando de um conhecido, uma vez que conhece o proprietário do estabelecimento comercial, para quem presta serviços de pedreiro. Disse que foi buscar a botija para fechar o negócio, quando a polícia o abordou em via pública. Ele foi liberado, mas a botija ficou apreendida. (J.B)