Polícia

Homem é preso suspeito de furtar uma residência no Pintolândia

A Polícia conseguiu recuperar uma moto, uma máquina de lavar e pertences da vítima que estavam com o suspeito

O desocupado R. A. M. A, de 27 anos, foi preso acusado de furto qualificado no início da manhã desta terça-feira (8), no bairro Pintolândia. Segundo a Polícia, ele confessou ter entrado na casa do servidor público S. K. C., de 27 anos, por volta das 4 horas da madrugada de hoje e furtado uma motocicleta e uma máquina de lavar.

A ação que resultou na prisão do suspeito foi realizada por agentes do Setor de Investigações do 4º DP (Distrito Policial), com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT). A vítima registrou Boletim de Ocorrência no início da manhã de hoje, informando que o portão de sua casa foi violado e, do local, foi furtada uma máquina de lavar e a motocicleta pertencente à Instituição que trabalha.

Os policiais iniciaram as investigações e, após seguir o rastro deixado pelo autor crime, foi possível localizá-lo, com quatro horas após o crime.

“Os agentes perceberam que o autor do crime arrastou a máquina de lavar da casa da vítima, pela lama, até uma residência. Nesse local os policiais encontraram a motocicleta, a máquina de lavar ainda com os objetos pessoais da vítima dentro e o infrator, que estava dormindo”, detalhou o delegado titular do 4º DP, Fernando Olegário,

Olegário disse ainda que o infrator confessou o furto. Ele mora na mesma rua da casa da vítima e disse que sempre em que passava em frente, via facilidade para adentrar na residência.

“Ele disse que estava bebendo e por volta das 4 horas da madrugada passou em frente à casa da vítima e decidiu roubar. Ele arrebentou o cadeado do portão e entrou na casa, levando a motocicleta e depois a máquina de lavar. Disse também que foi coisa de momento e que nem sabia o que faria com os objetos do furto”, disse o delegado.

R. A. foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, com rompimento de obstáculo, durante o repouso noturno da vítima, previsto no artigo 155, parágrafo 1º e 4º, inc. I, do Código Penal Brasileiro. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Com informações da Ascom/PCRR