Polícia

Homem é preso em posto de gasolina com simulacro de arma

Após denúncia anônima de confusão generalizada por causa de arma de fogo a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito portando uma pistola utilizada para jogos de Airsoft [esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão]. 

A desordem ocorreu na manhã de sábado, 5, em um posto de gasolina localizado no cruzamento das avenidas São Sebastião e Mário Homem de Melo, bairro Santa Teresa, zona oeste de Boa Vista. O armamento, segundo a PM, estava sem a documentação necessária e com alterações na aparência.

“Ele tirou os adereços esportivos da pistola e ela ficou parecida como uma arma de fogo verdadeira. Isso é grave, pois a denúncia que recebemos é de que o suspeito em posse deste armamento estaria ameaçando pessoas no local”, afirmou a PM.

Ainda segundo a polícia o homem quando avistou a viatura tentou se esconder no banheiro do estabelecimento, porém foi detido pelos policiais. Quando questionado sobre a origem da pistola, respondeu que era dele e teria a documentação necessária para provar.

Várias pessoas foram revistadas, mas em seguida liberadas. Uma testemunha que não quis ter a identidade revelada, afirmou que o rapaz estava com a pistola na cintura e toda hora levantava a camisa para que todos vissem que ele estava armado.

“Não o vi ameaçar, mas mostrava o tempo todo e as pessoas ficaram com medo e chamaram a polícia”, contou. O homem não portava documentação. Ele e a arma apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos.