Polícia

Homem é preso com drogas e arma de fogo no Pintolândia

Dentro do quarto de Alefe, foram encontrados uma pistola da marca Beretta, calibre 9mm [milímetros], um carregador da pistola e 58 munições de diferentes calibres

Enquanto realizava patrulhamento tático na Rua João Paulo II, bairro Pintolândia, na zona oeste da Capital, em horário próximo à 1h15, madrugada de ontem, dia 22, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam Alefe da Luz Carvalho, de 24 anos. A equipe avistou o indivíduo em atitude suspeita, que no momento em que notou a presença da viatura, pulou o portão da residência, no intuito de fugir da abordagem. 

Em contato com a proprietária do imóvel, a guarnição pediu autorização para entrada, com a finalidade de fazer busca domiciliar. Dentro do quarto de Alefe foram encontrados uma pistola da marca Beretta, calibre 9mm [milímetros], um carregador da pistola e 58 munições de calibres 380, 357, ponto 45 e 9mm. Além disso, uma quantidade aproximada de 75 gramas de skunk, mais 25 gramas de pasta-base de cocaína, duas balanças de precisão, um relógio e mais R$ 9,00 em espécie.

O elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Alefe ficou detido numa das celas da Delegacia até o começo da manhã de ontem, quando foi conduzido para audiência de custódia com a Justiça, que decidirá sobre o caso. (J.B)