Polícia

Homem é preso acusado de sequestrar e torturar advogado

Sequestro durou cerca de seis horas, a vítima foi levada para dentro do carro

Um homem foi preso a tarde dessa sexta-feira, 23, acusado de ser um dos sequestradores que torturou e menteve um advogado em cárcere privado no bairro Caçari.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi detida no quintal de casa, enquanto colocava a comida do cachorro, quando três indíviduos adentraram o local colocaram uma arma na cabeça da vítima e iniciaram uma série de torturas, inclusive “roleta russa”, quando somente uma bala é deixada no “tambor” do revólver que é girado e em seguida disparado.

Os sequestradores fizeram uma limpa na residência, levando uma televisão e outros aparelhos domésticos. Em seguida encapuzaram e amarraram a vítima. O crime ocorreu na última quarta-feira (21).

“Os bandidos tentaram usar o cartão de crédito da vítima para comprar comida e fazer um saque em um caixa eletrônico mas não conseguiram até que abandonaram a vítima amarrada dentro do carro com a chave na ignição no bairro Cruviana”, informou o delegado Clayton Alexandre Ellwanger.

Os bandidos abandonaram o veículo no Anel Viário, com a vítima amarrada dentro do porta-mala e fugiram. Somente depois de se desprender, o advogado dirigiu o automóvel até a Delegacia para relatar os fatos.

Os agentes conseguiram identificar os suspeitos utilizando imagens das câmeras de segurança dos locais onde a quadrilha passava, e confirmou que ele era sobrinho da ex-esposa do advogado.

Outros dois homens que integravam a quadrilha haviam sido presos no dia anterior, envolvidos no roubo ocorrido em uma fazenda na Vila São Silvestre, região do Município de Alto Alegre, a Leste do Estado.

“Dois deles realizaram esse assalto na quarta-feira a noite, e na quinta-feira também roubaram uma hilux na fazenda São Silvestre quando foram capturados. Eles planejaram e sondaram a rotina do fazendeiro e do advogado antes de executar o crime”, disse.