Polícia

Homem é morto com tiros na cabeça e corpo é encontrado no Anel Viário

Em menos de uma semana, este é o terceiro caso de homicídio em que a vítima é encontrada amarrada

A semana iniciou e mais uma morte com requintes de crueldade, seguindo as mesmas características das execuções ocorridas semanalmente em Roraima, foi registrada. A vítima foi identificada como Dannillo Patrick Augusto Monteiro, de 29 anos. O corpo foi encontrado por populares na manhã de ontem, 9, em uma área de lavrado no Anel Viário, nas proximidades do conjunto habitacional Pérolas do Rio Branco.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, cercou a área para que fosse realizada a perícia por parte da Polícia Civil. O cadáver estava com as mãos amarradas e foi morto com três tiros na cabeça, porém, antes da morte, conforme apurado no local, o homem teria sido torturado e teve as mãos amarradas.

O caso é muito semelhante aos dois casos registrados na quinta-feira da semana passada, 5, o que reforça a hipótese de que os crimes tenham ligação com a disputa de poder das facções criminosas que atuam dentro e fora do sistema prisional local.

O corpo de Dannillo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal de Roraima (IML) e liberado ainda na tarde de ontem. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

SEMELHANTES – Na quinta-feira, 5, em poucas horas os corpos de dois homens foram encontrados na região do Anel Viário, em Boa Vista. O primeiro, localizado por volta das 7 horas da manhã, era de um adolescente de 17 anos. Ele estava com as mãos e os pés amarrados de forma que o corpo estava em formato de arco. Um fio envolvia o pescoço da vítima, que também apresentava cortes profundos na cabeça.

Cerca de três horas depois, duas crianças encontraram o corpo de um homem de 41 anos, no Conjunto Cidadão, também próximo ao Anel Viário. O homem estava com as mãos amarradas e tinha um corte no pescoço, que causou a morte. A corda era da mesma espessura e da mesma cor da encontrada no corpo da primeira vítima.