EM REDE SOCIAL
Homem é confundido com assaltante por boato de whatsapp
Gostei (4) Não gostei (12)
No vídeo, um cinegrafista amador relata que se tratava de um assalto a luz do dia
Por Folha Web
Em 01/12/2017 às 16:00
O dono do veículo que se identificou como Luiz Felipe, gravou um relato dizendo que se tratava de um mal entendido, e que o homem filmado estava tentando ajudar (Foto: Divulgação)

Um vídeo divulgado em redes sociais e em aplicativos do Whatsapp mostrou imagens de  um homem que foi confundido com um assaltante. De acordo com a informação falsa veiculada em grupos sociais, ele tentava furtar um veículo que  estava estacionado próximo a Praça Barreto Leite, no centro de Boa Vista nessa quinta-feira (30). 

No vídeo, um cinegrafista amador relata que se tratava de um assalto a luz do dia. "Acabando de presenciar um assalto aqui no carro em frente a uma clínica" diz. O homem teve imagens associadas a um suposto criminoso e foi alvo de preconceito.

Para tentar esclarecer o vídeo, o dono do veículo que se identificou como Luiz Felipe, gravou um relato dizendo que se tratava de um mal entendido, e que o homem filmado estava tentando ajudar.

"Esse que está ao meu lado, é o Alex, uma pessoa de super confiança aqui da área, cuida de todos os carros aqui da prefeitura, e hoje pela manhã, eu estacionei o gol e tranquei a chave dentro, e depois de ver o Alex, eu pedi pra ele me ajudar para tentar abrir o vidro, durante essa ação, alguém postou o vídeo falando que ele estava tentando roubar o carro e isso não é verdade" afirmou.

Segundo Luiz Felipe, a pessoa que filmou não teve o cuidado de saber realmente o que estava acontecendo. "Eu estava a menos de cem metros, procurando um número de chaveiro para que a gente pudesse abrir o carro. Então a pessoa preferiu o sensacionalismo, o minuto de fama dela, para depois ver que nada disso estava acontecendo, por isso quero deixar o meu repúdio desse vídeo, por que eu estava fazendo a mesma coisa que o Alex e ninguém me filmou, agora como o Alex estava descalço, de bermuda e aparentemente sujo, a pessoa preferiu postar que ele era um ladrão" disse.

Confira o vídeo

Rildo Lopes disse: Em 01/12/2017 às 19:22:27

"Engraçado que a pessoa que gravou o vídeo inicial, além de um sensacionalista é um grande medroso. Não serve nem para evitar um possível furto. Deveria ter vergonha de publicar sua incompetência. Com todo respeito. Esta pessoa não tem utilidade nesse mundo."