Cotidiano

Homem e adolescente são presos acusados de roubar motocicleta, celular e R$50

O crime ocorreu no dia 20 de maio

Um homem e um adolescente foram presos acusados de roubar uma motocicleta Honda Biz, um aparelho de telefone celular e R$ 50,00 nesta quinta-feira (07). O crime ocorreu no dia 20 de maio. A investigação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres.

De acordo com o delegado Paulo André Migliorin, os dois suspeitos foram identificados após 18 dias de investigações. Em interrogatório na delegacia,  o acusado contou que estava em companhia do adolescente bebendo e fazendo uso de drogas.

“Eles resolveram fazer uma “parada”, para comprar mais entorpecentes. O homem era quem pilotava a motocicleta e o adolescente na garupa praticava o roubo, usando uma faca” explicou.

Segundo o delegado, o assalto ocorreu as três horas da madrugada do dia 20, na ponte localizada à Avenida dos Bandeirantes, que liga os bairros Buritis com Cinturão Verde.

“Eles “fecharam” a frente da motocicleta pilotada pela vítima, obrigando-a a parar e, sob ameaça, roubaram seus pertences, dentre eles documentos pessoais, como a Carteira Nacional de Habilitação, o dinheiro e o veículo” disse.

As investigações policiais levaram inicialmente até o adolescente, vez que ele chegou a utilizar o telefone celular da vítima, uma semana após o roubo. O adolescente foi ouvido pela equipe da DRFVAT e confessou o crime, entregando seu comparsa.

“O telefone celular foi vendido a um venezuelano. Com o dinheiro roubado da vítima os infratores compraram mais entorpecentes e com o dinheiro do celular vendido compraram outros objetos. Eles confessaram que não conseguiram vender a motocicleta e tampouco trocar por entorpecentes, por isso a abandonaram” informou o delegado.

A motocicleta foi apreendida por policiais militares, após ter sido abandonada pelos infratores, e foi submetida à perícia, sendo restituída à vítima. Diligências ainda continuam em andamento para localizar o telefone celular.

Foi instaurado um inquérito policial na DRFVAT, onde o adulto foi indiciado por roubo com emprego de armas, concurso de pessoas e corrupção de menores. O ato infracional praticado pelo adolescente foi comunicado à DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude). O Procedimento foi encaminhado à Justiça.

Publicidade