Polícia

Homem desobedece ordem de parada e é levado para a delegacia

O caso ocorreu no bairro Pintolândia; A PM informou que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez

Um vendedor de lojas de 27 anos foi detido após desobedecer ordem de parada feita por policiais militares. O caso foi registrado no início da manhã deste sábado, 24, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).  

Na delegacia, o responsável pela viatura da PM informou que o fato ocorreu durante uma ação de patrulhamento pela avenida São Joaquim, no bairro Pintolândia, zona Oeste da capital.

Em determinado momento, a equipe de policiais se deparou com um veículo Celta, de cor preta, realizando a transposição do canteiro central e seguindo para a avenida Sólon Rodrigues. De imediato, a viatura solicitou que o condutor fizesse a parada do veículo, que acabou não acontecendo.

Ainda segundo os relatos, o condutor manteve a decisão de continuar trajeto, mesmo a viatura emitindo sinal sonoro e de iluminação para que o veículo parasse. A perseguição só acabou na rua Delman Veras, também no mesmo bairro, após a parada abrupta do veículo.

Além do vendedor, o carro transportava outro rapaz, de 18 anos, que não teve a profissão revelada. Segundo a Polícia, o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez e que o mesmo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

A PM destacou ainda que a atitude imprudente do rapaz poderia colocar em risco a vida de terceiros. Após procedimentos no local, ambos foram conduzidos a delegacia para as medidas cabíveis.