Polícia

Homem desaparecido há cinco dias na mata é encontrado morto

Por volta das 14h de ontem, a família de Reinaldo da Silva Viana, de 58 anos,

Por volta das 14h de ontem, a família de Reinaldo da Silva Viana, de 58 anos, comunicou que ele foi encontrado sem vida, dentro da mata, no Município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado. Ele estava desaparecido há cinco dias, depois de ter deixado a sede da fazenda Canadá, na sexta-feira, dia 30, para vistoriar as divisas da propriedade e caçar. Um fator agravante foi o fato de o homem ter problemas graves de visão. A esposa ainda registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre e, muitas pessoas se mobilizaram.

Apesar da angustia de não ter encontrado Reinaldo vivo, a família agradeceu aos que se mobilizaram nas buscas. “Gostaria de agradecer ao Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Busca e Resgate de Ambientes de Selva de Manaus, indígenas da comunidade do Boqueirão e voluntários de Boa Vista que abraçaram nosso apelo”, disse um dos membros da família.

As condições do corpo não foram divulgadas pelos familiares, inclusive revelaram que as causas da morte serão apontadas somente diante da perícia médica. Como não conseguia enxergar sem os óculos, é possível que a vítima tenha morrido por desidratação. Segundo a esposa, na segunda-feira, dia 2, os bombeiros foram acionados e, durante as buscas, tiveram a confirmação de que Reinaldo estava vivo, uma vez que usou a arma para atirar e chamar a atenção do resgate.

A área em que o homem se perdeu é extensa e tornou o trabalho dificultoso. Somente o cavalo que Reinaldo montava foi encontrado no dia 30. O animal estava amarrado numa árvore, na entrada da mata. O homem deixou na sede da fazenda a esposa e dois filhos, de 12 e 18 anos.

Os familiares fizeram apelo a diversas instituições para que intensificassem as buscas e conseguissem encontrar Reinaldo vivo, inclusive informou que daria todo o apoio logístico aos voluntários. A partir do apoio e reforço de homens do Exército Brasileiro que desde a manhã de ontem, dia 4, enviou equipes especializadas para fazer as buscas, o corpo de Reinaldo foi encontrado. (J.B)