Cotidiano

Homem desaparece e família busca pistas de seu paradeiro

Na semana passada, técnico em enfermagem teve uma discussão com o cunhado, que quase terminou em morte

O técnico em enfermagem Ilson Junior, de 36 anos, está desaparecido desde a noite do último sábado, dia 30 de junho, depois de deixar a motocicleta em uma oficina que fica localizada no bairro Nova Cidade, zona Oeste da Capital. Uma das suspeitas é de que ele tenha sido sequestrado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP pela família que aguarda uma resposta da Polícia Civil. A motivação do desaparecimento não foi esclarecida até o momento pelos familiares, que ainda buscam respostas.

Na tarde de ontem, dia 2, a dona de casa, Ercini Gomes do Nascimento, recebeu a reportagem da Folha em sua residência, onde, ultimamente, o filho Ilson Junior morava, para contar detalhes a respeito do caso. Ela disse que pelo menos duas versões a respeito do desaparecimento foram contadas. A primeira contada por testemunhas é de que homens armados com revólver obrigaram que ele os acompanhasse. Já o segundo relato, feito pelo dono da oficina, destaca que o técnico deixou a moto para conserto do pneu e saiu caminhando, sozinho.

A mãe relatou que procurou a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e cobrou uma investigação afim de que o mistério do desaparecimento seja desvendado. Ela relembrou a relação carinhosa e a forma como o filho lhe tratava e ainda reforçou que apesar de desaparecer no sábado, ela teve uma última conversa com ele na quinta-feira, dia 28, quando ele disse que iria trabalhar no Parque Anauá durante as noites do festejo junino.

Desde então, a mãe disse que não teve mais contato com o filho, mas procurou a esposa dele. Conforme dona Ercini, a mulher do filho afirma que na tarde de sábado pediu encarecidamente para que ele não saísse de casa e não levasse a moto para o conserto.

Desconfiada, dona Ercini disse que questionou a esposa do filho se ela sabia de algum envolvimento dele com qualquer ilícito, mas a mulher negou que Ilson tinha envolvimento com crimes. A família revelou que o técnico em enfermagem teve uma discussão, com o irmão da esposa, que quase terminou em morte, sendo evitada porque o agressor desistiu de aplicar os golpes de terçado.

Quando a reportagem perguntou que sentimento a mãe de Ilson tem em relação ao desaparecimento, ela contou, aos prantos, que está apegada na fé que tem em Deus e que o filho viveu momentos muito difíceis na vida e por isso acredita que ele esteja vivo. “Quero meu filho de volta. Eu acredito em Deus e no milagre”, pediu.

Enquanto não obtém respostas definitivas, a dona de casa faz buscas por conta própria. Quem tiver informações que possam chegar ao paradeiro de Ilson Junior, deve entrar em contato com a polícia por meio do número 190. (J.B)