Polícia

Homem bêbado aciona PM e agride verbalmente os policiais

No final da tarde ontem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro 13 de Setembro, na zona Sul. Inicialmente, o solicitante da viatura relatou que teria sido agredido em frente à residência dele por um homem não identificado. Quando a polícia chegou e iniciou as perguntas ao solicitante, o homem armado com um pedaço de madeira iniciou uma série de agressões verbais contra os policiais militares, que estavam tentando ajudá-lo.

O homem estava com um ferimento na cabeça, mas bastante transtornado, possivelmente por estar bêbado. A polícia tentava argumentar com ele, para saber detalhes do suposto agressor que tinha causado os ferimentos nele, mas, aos gritos, ele não conseguia explicar o que tinha sofrido e direcionava toda a raiva para a PM.

A esposa pedia que ele se acalmasse, sem sucesso. Transtornado, mandava a mulher calar a boca, “senão ia sobrar para ela”. Ao verificar que ele estava sem condições de conduzir a denúncia que ele pretendia fazer, uma vez que ele continuava com as ofensas verbais, a equipe da PM pediu para ele se acalmar e saiu do local em busca do suspeito de tê-lo agredido.

Após a polícia ter saído, ele continuava agressivo, jogando cadeiras e mesas que estava na frente da residência, onde ele estaria ingerindo bebida alcóolica.