Polícia

Homem alcoolizado tenta fugir de blitz e acaba sendo preso

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR) e policiais militares prenderam, na noite da quinta-feira, dia 11, por volta das 22h15, um comerciante, de 48 anos, durante uma ação de fiscalização na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Mecejana, zona oeste da Capital. O indivíduo tentou fugir da blitz, mas foi alcançado pelos militares e preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool, ferindo a legislação de trânsito.

De acordo com os policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), a guarnição dava apoio ao trabalho do Detran, quando o homem, que conduzia uma picape preta, ao avistar a blitz, tentou abandonar o carro e correr, no entanto, foi parado pela equipe policial. “Percebemos que o autor do delito estava com forte odor etílico e perguntamos se ele aceitava fazer o teste com etilômetro. O mesmo aceitou, resultando em 0,45 mg/l [miligramas por litro de ar]”, ressaltou a PM. Conforme a norma estabelecida na “Lei Seca”, o resultado máximo aceitável é de 0,05mg/l.

Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas e o veículo foi removido ao Centro de Recolhimento e Depósito de Veículos (CRDV) do Detran. Em seguida, o condutor foi levado ao Plantão Central do 5º DP. Depois de ser ouvido, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF).