Polícia

Homem alcooliza e estupra garota de 14 anos com deficiência mental

Segundo a família da vítima, suspeito tinha conhecimento de que adolescente tem problemas mentais

Na noite da quarta-feira, dia 10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estupro na Rua DI-R, região do Jardim das Copaíbas, bairro Governador Aquilino Mota Duarte, zona Sul da Capital. Assim que chegaram ao endereço, os policiais descobriram que uma adolescente, de 14 anos, com deficiência mental foi vítima de um indivíduo de 24 anos.

A família deu as informações sobre o sumiço da garota e as características do suspeito, tendo em vista que ele conhece a vítima, todos os familiares, inclusive tem ciência de que a menina tem problemas mentais.

A PM apurou que o suspeito conseguiu induzir a adolescente a ingerir bebida alcoólica desde o período da tarde e, assim que anoiteceu, quando ela já estava totalmente embriagada, praticou o crime dentro da residência de um amigo. Na casa, em cima de uma cama, foi encontrado um lençol sujo de sangue.

Diante das informações e entendendo a gravidade dos fatos, guarnições iniciaram diligências pelo Jardim das Copaíbas na tentativa de encontrar a vítima e o autor do crime. Populares relataram que o homem foi visto levando a adolescente para um matagal nas proximidades do 5o DP. Apesar das buscas, eles não foram localizados.

Mesmo assim, os policiais mudaram a estratégia e fizeram outras diligências e investigações, conseguindo obter a informação de que o homem teria levado a vítima para dentro de uma casa do bairro Raiar do Sol, zona Oeste. Assim que chegaram ao endereço, as guarnições tiveram uma surpresa porque encontraram o indivíduo praticando o ato libidinoso com a menina. Eles estavam nus em cima de um colchão.

A equipe policial retornou à casa da mãe da vítima para informar que ela tinha sido localizada e para recolher o lençol sujo de sangue que serviria como prova do crime. Tanto a vítima como o abusador foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP. A garota foi apresentada à autoridade policial em visível estado de embriaguez, enquanto o criminoso estava em perfeito estado físico e mental.

Depois de analisar o caso e ouvir as partes envolvidas, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Tony Duarte da Cruz. Ele permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 2, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)