Geral

Helton Cavalcante é eleito presidente da Federação de Boxe

O professor Helton Roberto Cavalcante, da Chapa Boxe para Todos, foi eleito presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBRR) ao vencer Ronaldo Silva por 3 votos a 1 em eleição realizada na manhã de ontem na sede da Igreja Metodista de Roraima. Helton terá como vice-presidente o atleta John Félix de Sousa Silva. Juntos vão estar à frente da FBRR no quadriênio 2018/2022. 

A eleição aconteceu de forma aberta e direta com os presidentes das associações com direito a participar do pleito, votar e declarar sua vontade em palavras.

A mesa que dirigiu a eleição foi formada pelo atual presidente da FBRR, Angel Guevara, vice-presidente Moises Lima e o advogado da FBRR, Carlos Magno.

“O doutor Carlos Magno foi quem analisou os documentos exigidos pelo estatuto da FBRR dos documentos e dos votantes conforme exige o estatuto”, disse Guevara.

Depois de analisados os documentos apresentados pelos presidentes e representantes de associações filiadas de cinco das seis filiadas (a Associação de Boxe do Cantá não compareceu), se constatou que apenas três associações, Associação Roraimense de Boxe, Ginásio Allan Costa e a América Champion de Boxing e mais o presidente fundador da FBRR, teriam direito a voto. “As associações Gigante e Aço e Box Premier não apresentaram documentos obrigatórios para ter direito a votar”, disse.

Em entrevista à Folha o presidente eleito Helton Cavalcante informou que a posse está marcada para o dia 1º de abril. “Vamos reunir com a mesa diretora e nossa diretoria pra definir como será a posse e o local e depois vamos divulgar”, disse.

Helton afirmou que não vai encontrar facilidade na sua administração, é que a prioridade será dinamizar a administração da Federação.

“Queremos nesse primeiro ano nos dedicar a colocar a federação legalmente em dia junto à Receita Federal e com a Confederação Brasileira de Boxe, com quem temos algumas pendências, além de nomear uma comissão para formatar um calendário de eventos junto às associações e academias filiadas de modo a trazer as filiadas para mais perto da federação e participar mais ativamente das competições promovidas pela federação e que as associações também promovam mais eventos com apoio técnico da federação”, disse.

Entre os eventos que a FBRR pretende promover este ano estão as seletivas para o Campeonato Brasileiro de Cadetes, Feminino, Juvenil e Adulto. “As demais competições locais são de responsabilidade das associações e academias filiadas”, afirmou.

O presidente recém-eleito agradeceu aos presidentes de associações que compareceram à eleição e a Igreja Metodista de Roraima, pelo espaço reservado para a realização da eleição. “Quero parabenizar ao Ronaldo Silva, que concorreu na outra chapa, e dizer que essa concorrência foi saudável para o crescimento do boxe, e à Folha de Boa Vista pelo apoio que sempre dá ao boxe do Estado”, finalizou

Publicidade