Cultura

Halisson Crystian anima estudantes da Escola Estadual Senador Hélio Campos

Apresentação ocorre nessa sexta-feira (11) pela manhã e tarde

Idealizado pelo cantor e compositor roraimense Halisson Crystian, o projeto Recreio Musical Projeto Recreio Musical continua levando cultura para as escolas públicas de Boa Vista. Dessa vez, a hora do intervalo musical chega na Escola Estadual Senador Hélio Campos, localizada na Avenida Padre Anchieta, 567, no bairro Dr. Silvio Leite. As apresentações ocorrem pela manhã, às 9h30, e a tarde, às 15h30 nesta sexta-feira (11).

Um dos objetivos do Recreio Musical é ser uma ferramenta na formação e ampliação de plateia da música popular da Amazônia. Além de difundir o conteúdo artístico produzido na região, já que o repertório é composto com músicas de vários artistas da região, o projeto abre espaço para que os alunos também mostrem seus talentos. As letras das músicas apresentadas falam de questões ligadas à geografia, diversidade, ecologia, respeito aos direitos dos cidadãos, culinária, história e identidade regional. É a arte educando e levando informações para os estudantes.

O Recreio Musical é um projeto cultural idealizado pelo artista roraimense Halisson Crystian e foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Estado, tendo como incentivadora a empresa Pau Brasil.

Durante os últimos oito anos, o projeto contemplou todas as escolas da capital, atingindo o representativo número de mais de 19.000 espectadores, entre alunos do ensino fundamental e médio, professores e funcionários das escolas.

Para o cantor e compositor Halisson, “o sucesso da proposta é demonstrado através das opiniões positivas e as demonstrações de satisfação por parte do público alvo e a ampla participação e interesse por atividades desta natureza nos faz acreditar no sucesso desta proposta”.

Serviço

Recreio Musical

Data: Sexta-feira, dia 11 de maio

Local: Escola Estadual Senador Hélio Campos, na Avenida Padre Anchieta, 567 – bairro Dr. Silvio Leite.

Hora: Manhã (9h30)/ Tarde (15h30)

Informações: (99116-4446) e (99117-7575)