Polícia

Haitiano denuncia ex-mulher por tentativa de homicídio

Um haitiano, de 41 anos, procurou a polícia para dizer que sofreu um atentado na noite da segunda-feira, dia 5, por volta das 20h, enquanto estava deitado em sua residência, localizada na Rua Severino Mineiro, bairro Mecejana, zona Oeste da capital. Ele afirma que sua ex-esposa é responsável pelo ataque criminoso.

De acordo com as informações do homem, ele deixou a esposa e as duas filhas, uma de seis e outra de oito anos, na Venezuela, com o objetivo de tentar uma nova vida no Brasil e trabalhar para ganhar o sustento de sua família. Ele afirma que chegou a Roraima em agosto de 2016 e que no mês de setembro do ano seguinte a esposa chegou com as filhas e outro homem.

Nos últimos meses, foi abandonada pelo então companheiro e agora exige que o haitiano mantenha seu sustento. A vítima relatou que não tem condições físicas de trabalhar nesse momento porque há alguns meses foi atacado por um desconhecido que desferiu golpes com um pedaço de madeira em sua cabeça.

Por conta dos ferimentos, até hoje a vítima disse ter sequelas e que os amigos são quem o sustentam. Enquanto estava deitado na noite da segunda-feira, a ex-mulher conseguiu entrar em seu quarto, armada com uma faca, e tentou matá-lo. Para não ser atingido, ele teve que correr. Ele revelou que a ex-mulher mora na mesma rua, num apartamento metros à frente.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP, mas será encaminhado ao 1º DP, que é responsável pela área em que o fato ocorreu. (J.B)