Cotidiano

HGR alerta sobre golpe de cobrança para procedimentos médicos

Todos os serviços oferecidos pelo SUS são prestados à população de maneira totalmente gratuita

A Secretaria Estadual de Saúde informou por meio de nota nessa quarta-feira (25) que acompanhantes de pacientes internados no HGR  (Hospital Geral de Roraima) voltaram a relatar o recebimento de ligações solicitando quantias em dinheiro para a realização de procedimentos em pessoas internadas na unidade. Trata-se de uma ação criminosa.

Neste golpe , familiares de pacientes internados, geralmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebem uma chamada telefônica (geralmente com DDD de fora do Estado) e um suposto representante do hospital ou médico informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames e que para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada pelo golpista.

Todos os serviços oferecidos pelo SUS são prestados à população de maneira totalmente gratuita. Portanto, qualquer cobrança em nome do HGR (Hospital Geral de Roraima) ou de qualquer outro hospital público é crime e ser denunciado à Polícia Civil, para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra os criminosos.