Entretenimento

Guitarrista americano lança música em homenagem ao Monte Roraima

A música “Motherofwater” faz parte do álbumImaginary People, lançado nos Estados Unidos

A música “Motherofwater” faz parte do recém lançado álbum “Imaginarypeople”, do músico americano Roger Wolff, o terceiro de sua carreira. A composição é uma homenagem ao Monte Roraima e recebeu esse nome pelo significado dado ao Monte pelos índios da região. Os guitarristas roraimenses Rodrigo Baraúna e Hussein Haddad fazem uma participação na música. O álbum foi lançado na web por meio do site oficial do músico: www.reverbnation.com/rogerwolff

Roger Wolff mora em Houston, Texas (EUA), e durante um tempo viveu no Brasil. “Sou nascido americano, com sangue gaúcho e coração roraimense. E para homenagear Roraima, estado onde fiz muitos amigos e de onde tenho ótimas recordações, compus esta canção inspirado neste fabuloso monumento da natureza que é o Monte Roraima”, disse o guitarrista.

O músico pretende, em breve, aterrissar em terras Macuxi para rever amigos e parentes, além de promover seu novo trabalho, mas ainda não possui a data que deve se apresentar em Roraima.

Sobre a parceria com os músicos roraimenses, ele diz que a proposta seria para incrementar a música com influências nortistas. “Eu já conhecia o Rodrigo de tempos em que eu também morava em Boa Vista.Inclusive, ele já participou em outras músicas em um dos meus antigos CDs. O Hussein foi um talento que surgiu em Boa Vista após a minha mudança, mas sempre acompanhei seu trabalho pela internet.Achei que nessa homenagem ao Monte Roraima seria perfeita a participação dos talentosos guitarristas de Roraima”, relatou

Roger começou a tocar guitarra com apenas 13 anos, e aos 17, já tocava profissionalmente. Inspirado pelas bandas clássicas, como Iron Maiden e Black Sabbath, foi com os ícones da guitarra, como Vinnie Moore, GuthrieGovan e Andy Timmons, que Roger baseou sua musicalidade. “Vale destacar que foi com o guitarrista Joe Satriani que decidi estudar música. A virtuosidade aliada à simplicidade e com a melodia deste guitarrista é, e sempre será, uma verdadeira escola para instrumentistas do Mundo inteiro”, frisou Roger.

Em seu terceiro álbum, o músico mostra, por meio do instrumento, uma mensagem sonora sobre sua vida, seus sonhos e sobre como a música faz parte de sua rotina. MotherofWater marca o período em que morou em Roraima. “Essa música foi dedicada à beleza da natureza de Roraima. Minha contribuição em forma de música à cultura dessa terra que me acolheu no tempo em que morei em Boa Vista e que se tornou parte importante em minha vida”, contou.

Confira a faixa Mother of Waters no link:
http://www.reverbnation.com/rogerwolff/song/23553334-mother-of-waters