SOLIDARIEDADE
Grupo promove distribuição de sopão para venezuelanos
Gostei (3) Não gostei (4)
A distribuição ocorrerá a partir das 19h, na Praça Simón Bolívar; A mobilização contará com 40 pessoas
Por Folha Web
Em 16/02/2018 às 11:00
Essa será a primeira de várias ações do grupo para minimizar o sofrimento dos imigrantes acampados na Praça Simón Bolívar (Foto: Hione Nunes)

Sensibilizados com a situação dos mais de 500 venezuelanos que atualmente vivem na Praça Simón Bolívar, um grupo formado por 40 pessoas vão promover a entrega de sopão a partir das 19h desta sexta-feira, 16.

“Eles estão ali sem condição alguma e fugindo da fome que castiga o seu país de origem. Quando passo pela praça, me dói o coração ver que nem todos tem o que comer durante o dia. Essa é minha forma de ajudar a quem precisa”, ressaltou uma das idealizadora da ação, Marcilene Carneiro.

Conforme a vendedora, essa é a primeira ação realizada pelo grupo, formado por pessoas de diversos segmentos da sociedade. “Nossa intenção é realizar esse tipo de ação toda sexta-feira, o que já ajuda a amenizar um pouco da situação daquelas famílias”, destacou.

Ainda segundo Marcilene, o preparo dos alimentos para esta primeira ação será realizado ainda pela manhã, mas quem puder ajudar com doações para as edições alimentos pode entrar em contato com o grupo.

“Quem quiser contribuir com nossa primeira ação pode entrar em contato comigo pelos telefones 98107-2920 e 99123-1730”, complementou.

Jefferson de Albuquerque souza disse: Em 16/02/2018 às 14:16:01

"Parabéns a ação de todos, é triste ver alguns q tem o poder aquisitivo muito alto e não mover uma palha pra ajudar, muito pelo contrário preferiam q fossem exterminados e espulsos , pessoas sem dó, corações carregados de ódio e de infelicidade, resumindo pessoas sem Deus. "