Entretenimento

Grupo de teatro do Pará realiza oficina e espetáculo em Boa Vista

A oficina de teatro ‘Um conto e três pontos’ e o espetáculo ‘Xulipa Margarida de mala e cuia’ chegaram em Boa Vista e tem apresentação especial nessa quinta-feira (14) na sala 140 do Bloco I da Universidade Federal de Roraima. A oficina inicia às 14 horas e segue até as 18 horas. E o espetáculo será a partir das 19 horas. A entrada é franca.

Atriz, palhaça e contadora de histórias, Alana Lima, do Grupo Balariuê (PA) é educadora em Belém do Pará. Além do Grupo Balariuê de contação de história, a artista também faz parte do Grupo Honestíssimos de teatro.
“A oficina é justamente para abrir as portas a todos que se interessarem por essa arte e tenham vontade de saber mais e desenvolver um trabalho com contação de histórias, que é uma área super ampla e vem ganhando espaço no país todo”, explica.

Segundo ela, a oficina trabalha premissas da contação de histórias e propõe vivencias com a literatura, além de um repertório trazido pelos participantes.

A atriz conta que o teatro entrou em sua vida ainda na infância. “Trabalho com teatro a vida toda, e resolvi virar profissional me formando em um curso técnico para atores em Belém”, disse.

Ela é formada em teatro e dança na Escola de teatro e dança da UFPA. “Além de participar dos grupos, sou muito apaixonada pela arte do teatro, porque acredito que ela tem um poder transformador, tudo que eu faço é como se eu estivesse devolvendo à sociedade, querer mudar o mundo, querer mudar o mundo para melhor, esse mundo que ainda é muito difícil viver e conviver”, relatou.

Para participar basta comparecer no local marcado e ter acima de 16 anos. “A oficina é voltada para quem gosta de arte, literatura e poesia, além de querer se aventurar no mundo das histórias. Todos são bem vindos”, disse.

São 30 vagas disponíveis.

Serviço
Oficina de Teatro/Espetáculo
Data: 15 de junho
Local: Sala 140 do Bloco I (UFRR)
Entrada Franca
Informações: (91) 8098-6815