Entretenimento

Grupo de patinadores ganha cada vez mais integrantes

Turma se reúne três vezes por semana para praticar o esporte nas ruas de Boa Vista

Uma paixão que une amigos praticantes de esporte. Essa é a força de uma atividade que tem ganhado cada vez mais adeptos em Boa Vista: o patins. Prova disso é que um grupo de pessoas tem se reunido frequentemente para patinar pelas ruas da cidade, é o grupo Urbanos in LineRR.

A ideia surgiu há um ano, quando apaixonados por patins decidiram se unir para a prática do esporte. Hoje, com cerca de 25 integrantes, a equipe se reúne pelo menos três vez por semana para andar sobre rodas. Os encontros ocorrem geralmente no Parque Anauá.

Para participar, basta ter o equipamento, independente de idade, até quem não sabe nem se equilibrar.

De acordo com a participante e instrutora de patins, Tati Alencar, patinar é apaixonante. “Andar em grupo é uma forma de criar novas amizades, passear pela cidade, manter a forma, é uma atividade viciante, as pessoas se reúnem, marcam encontros. Um dos nossos últimos passeios foi na BR, às seis horas da manhã. O encontro é revigorante. Me sinto mais saudável desde que voltei a praticar o esporte”, contou.

Outro momento em que os patinadores se reúnem é o role da madrugada. Trata-se de um passeio após a meia noite em datas comemorativas, como halloween, Natal entre outros.

“Como estamos em grupo, o passeio fica mais seguro, e há menos carros nas ruas, às vezes, ocorre de motoristas jogarem os carros pra cima do patinador de propósito”, contou.

Embora a patinação não seja um dos esportes mais populares, ela tem ganhado muitos adeptos. Um dos motivos é a facilidade em adquirir os equipamentos.

“Antigamente os materiais necessários eram muito caros, de difícil acesso. Hoje já é possível comprar um bom equipamento ou até mesmo alugar”, disse.

A instrutora ressalta que é preciso estar atento aos equipamentos. Eles devem ser vistoriados para que não haja problemas na utilização.

O grupo faz sempre rotas alternativas para atender os integrantes. O encontro principal é sempre nos finais de semana. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone 98123-1948.