Polícia

Granada é encontrada em casa no Beiral

Quatro pessoas, sendo três mulheres, foram detidas e encaminhadas ao 5º Distrito Policial

Na noite de segunda-feira, 17, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar realizou a prisão de quatro pessoas em uma casa, situada na região central de Boa Vista próximo ao Beiral. Conforme a polícia, na residência foram encontrados entorpecentes, celulares, dinheiro, balança de precisão e uma granada de uso restrito militar.

A equipe da FT tinha visto um jovem, 18 anos, em atitude suspeita, que se escondeu em uma casa ao ver os policiais. A guarnição entrou na casa, realizou revista e, com apoio de cães do Canil da PM, localizou a droga embaixo da cama da dona da casa. A balança de precisão foi encontrada em cima de uma mesa no quintal da residência.

Além da proprietária, duas jovens, de 18 e 19 anos, estavam na casa. No celular de uma delas, policiais encontraram mensagens que configuravam o serviço de “disque-droga” e uma conversa com um detento da ala 14 da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, identificado como Rudney. Os policiais localizaram ainda dinheiro nas partes íntimas da outra jovem, que tinha saído há um mês da Cadeia Pública Feminina, onde estava presa por tráfico de drogas.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), onde foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No Instituto de Medicina Legal, passaram por exame de integridade física e voltaram ao 5º DP para aguardar audiência de custódia. (T.C)